top of page
  • TikTok
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco
marcio poit_edited.jpg
Meu Vlog

Apresentação ao grupo Mazo
Apresentação ao grupo Mazo
06:42
Reproduzir vídeo

Apresentação ao grupo Mazo

Vídeo de apresentação ao grupo Mazo - Motoristas de aplicativos da Zona Oeste.
06:57
Reproduzir vídeo

Vídeo de apresentação ao grupo Mazo - Motoristas de aplicativos da Zona Oeste.

Documentação de Imóveis
02:43
Reproduzir vídeo

Documentação de Imóveis

Gestão Pública ineficiente, Elefante Branco, Cargos de Apadrinhamento e Ficha Suja.
03:39
Reproduzir vídeo

Gestão Pública ineficiente, Elefante Branco, Cargos de Apadrinhamento e Ficha Suja.

MINHA HISTÓRIA

MÁRCIO ANTONI SANTANA é carapicuibano, reside na cidade há mais de 42 anos, e busca seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, almejando ser eleito em 2022. Morou na Rua Jacarezinho, na Cohab II por mais de 25 anos e depois teve algumas passagens pelos bairros Vila Silviania, Aldeia de Carapicuíba, Vila Cretti, e atualmente está estabelecido na Vila Veloso há mais de 5 anos. Estudou nas escolas Rebuá, Vila Municipal (Sup. Paulo Idevar) e Desembargador. 


​​Busca seu sucesso na campanha por meio do trabalho popular, feito através do contato direto com eleitor e sem utilização de técnicas sofisticadas do marketing político. Sua identidade e afinidade com o eleitorado está sendo criada via redes sociais e em reuniões entre pequenos grupos, principalmente nas regiões mais carentes das cidades de Carapicuíba, Osasco, Barueri, Cotia, Cajamar, Jandira, Itapevi e Santana de Parnaíba - áreas prioritárias em seu preterido primeiro mandato.  
 

​Márcio Antoni é advogado, professor, empresário, defensor público conveniado no convênio OAB - Defensoria Pública, graduado pela Universidade Bandeirante de São Paulo (campus Osasco), onde se formou em Ciências Jurídicas e Sociais no ano de 2002, é licenciado em Pedagogia pela Universidade de Araras (onde formou-se em 2008), graduado em Economia pela Universidade Anhanguera em 2021 e, atualmente, acadêmico em Biomedicina pela FMU. Tem pós-graduação em Direito Empresarial, Direito Administrativo, Direito Processual, Direito Militar, Direito Público, Psicopedagogia Clinica e Educacional, Docência do Ensino Superior e em História da Filosofia. Seu MBA foi em Mercado de Capitais e o Mestrado na área da Bioética pela Universidade Federal de São Paulo.  
 

​Atua como professor universitário, coordenador pedagógico e diretor acadêmico. Além de dar aulas, Márcio Antoni é advogado, empresário na área da educação e sócio do escritório SVS Advocacia Empresarial, e já foi Coordenador da Escola Superior de Advocacia de Carapicuíba – ESA/OAB, além de professor de nível técnico e médio em diversas escolas do mesmo município por mais de 15 anos.
 

​Márcio Antoni tem contato direto com os jovens, principalmente os universitários (por ser professor e diretor acadêmico) e por ser membro e frequentador de igrejas da região, entre elas a Catedral Nossa Senhora Aparecida, São Lucas, São Paulo, Santo Antônio e São Pedro e das ONGs Casa Lar de Itapevi, Léa Rosemberg e Rede Rua de Carapicuíba. É idealizador e coordenador do projeto Social Rede Social de Carapicuíba, que reúne mais de 100 instituições, ONGs e Movimentos Sociais em busca de fortalecer o terceiro setor. Realiza palestras em escolas públicas e particulares, bem como em ONGs e Instituições para falar diretamente com as crianças e adolescentes sobre o bullying, principalmente o virtual, com o intuito de que esta prática seja eliminada das escolas da região.  
 

​Márcio Antoni é uma pessoa transparente. Uma das atuações que pretende ter, em caso de vitória nas eleições, será o compromisso de tornar público todas as suas despesas durante o mandato, desde o início. Já no primeiro dia de mandato, pretende divulgar os gastos e projetos em seu site e nas redes sociais. Ele será o primeiro deputado a tornar este compromisso numa realidade para seu eleitor e toda a sociedade. Tal prática se dará com relação a todos os gastos de seu futuro gabinete, incluindo os salários de seus colaboradores e compra de materiais. Neste sentido, o Márcio Antoni será um pioneiro naquilo que se tornou obrigatório atualmente, através da Lei de Acesso à Informação, pois tornará público o que será feito com sua verba.  
 

​​As duas bandeiras principais que o Márcio Antoni defenderá serão Educação e Empreendedorismo, porém seus planos não serão limitados à apenas a esses dois temas. A educação é a base para favorecer não somente a independência do cidadão, mas, também, serve de instrumento de prevenção a diversos males, entre eles podemos destacar os problemas sociais, profissionais, de saúde, violência, entre outros mais.  
 

 
PROPOSTAS:
 
Prioridade total à Educação

 

​Educação para o trabalho: melhorar a empregabilidade da mão de obra e preparar os jovens para as profissões do futuro. 
​Parceria com o setor privado: dialogar com o setor produtivo para identificar prioridades para a oferta de cursos profissionalizantes, alinhando-os com as demandas do mercado. 

 

​Educação 4.0. Utilizar todas as ferramentas digitais para aperfeiçoar a gestão escolar e o aprendizado de classe. Programa de treinamento para docentes focado no aprimoramento da prática de lecionar em sala de aula. 
 

​Profissionalização da administração e melhoria pedagógica com auxílio de Organizações Sociais, entidades civis ou PPP. Reforçar o ensino sobre o exercício da cidadania e do civismo. 
 

 

EDUCAÇÃO ALINHADA COM O EMPREENDEDORISMO
 

​A Educação e o Empreendedorismo devem sempre estar alinhados para que se coloque em prática todo o conhecimento adquirido nos bancos escolares e nas Universidades. Como sabemos, o   empreendedorismo é um conceito visível em inúmeras atividades, infraestruturas, serviços e eventos, unidos pelo objetivo de estimular a capacidade empreendedora dos nossos estudantes, professores, investigadores, antigos estudantes, mas também da comunidade em geral. Porém, no sistema educacional brasileiro, principalmente no Estado de São Paulo, existem muitos entraves para se poder empreender dentro da escola ou da Universidade. A legislação é bem rígida quando se trata em auferir lucros dentro das instituições públicas, que na maioria são geridas por fundações que pouco fazem para mudar esse cenário.
 

​Apesar de existirem muitos cursos onde se procuram estimular a formação integrada de gestores e empreendedores com vista ao desenvolvimento de negócios inovadores, muitas vezes docentes e investigadores ficam presos a burocracias legais e administrativas que os impedem de criar negócios que favoreceriam as instituições e principalmente os alunos, pela forma legal e burocrática que essas instituições são regidas. 
 

A Universidade do Porto (Portugal) é pioneira na formação e desenvolvimento de projetos que estimulam os docentes e discentes a empreenderem ainda dentro das faculdades, onde criaram, por exemplo, o Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP), um organismo que tem como principal objetivo estimular e inspirar os membros da U.Porto com vontade de empreender, e também no StartUP Buzz, entidade liderada por estudantes que tem como missão inspirar o mundo académico a ser mais empreendedor.
 

​O mesmo modelo podemos adotar no Estado de São Paulo. Hoje temos as melhores escolas técnicas e universidades públicas do país em nosso Estado! Muitas estão passando por dificuldades devido aos constantes cortes do orçamento dos repasses do Governo Federal. Então o caminho é que essas instituições não dependam exclusivamente dos repasses públicos, mas que possam empreender e gerar receitas com prestação de serviço por parte dos discentes e docentes, que serão também remunerados, colocando em prática os ensinamentos acadêmicos, e já sairão concluindo o curso com  teoria e prática necessárias para enfrentar o mercado de trabalho, seja abrindo a sua própria empresa (no caso do alunos), ou tendo uma gratificação a mais, aumentando seus vencimentos( no caso dos professores), beneficiando assim todos os atores que farão parte deste projeto. 
 

 
• Transformar a saúde pelo digital

 

Foco primário: atenção total na promoção e na prevenção da saúde. Priorizar atendimento em unidades de atenção básica para evitar internações em hospitais.
 

Tecnologia de dados: utilizar sistemas informatizados de gestão para otimizar atendimento. Uso de telemedicina e implantação do Prontuário Eletrônico no Estado de São Paulo.
 

Continuidade: ampliar programas de sucesso existentes, como o Corujão da Saúde, e garantir transparência na Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS).
 

 
• Proteção dos Vulneráveis

 

Focalização: elaborar políticas sociais para quem mais precisa, baseadas em evidências, e que visem à emancipação econômica dos mais pobres.
 

Mulheres: estimular parcerias com o sistema S para fortalecer a defesa de mulheres vulneráveis através da capacitação e da inclusão produtiva.
Renda: avaliar instrumentos de melhoria do programa de renda mínima do estado (Renda Cidadã), aperfeiçoando-o com novos instrumentos de saída.
Pessoas em situação de rua: auxiliar municípios com programas de inclusão, tratamentos e geração de emprego.

 

Pessoas com deficiência: É necessário um olhar voltando especialmente para pessoas com deficiência, coisas básicas que deveriam estar em funcionamento são barradas por negligencias ou burocracias. Os Estados, assim como os municípios, deveriam fornecer transportes gratuitos para consultas e exames fora da sua área geográfica, hoje esse transporte é bem escasso e poucos munícipios promovem. É necessário criar, também, centros de referências para autistas nos municípios, com atendimento personalizado para esse público, que muitas vezes demandam de profissionais preparados e serviços exclusivos de acordo com a deficiência.

 

Outro aparelho importante que os familiares precisam, e com urgência, é um local que possa atender e servir aos autistas em período integral,  um Centro Dia, que servirá não somente para receber a pessoa com deficiência, mas deverá dispor de equipamentos e profissionais devidamente preparados para atender o autista e seus familiares durante o período integral, com profissionais da área da saúde, educação e assistência social, assim garantido o desenvolvimento pessoal e intelectual do assistido bem como da família.  
 

 
• Simplificar o Estado

 

​Menos burocracia: revisar e simplificar leis, normas e regulamentos do estado. Garantir a análise de impacto regulatório antes de sancionar novas leis.  
​Promover a fiscalização orientativa, não apenas a punitiva. 
​Princípio da boa-fé: confiar no cidadão por pressuposto, reduzindo exigências de documentos ou autenticações para acessar direitos ou cumprir obrigações. 
 
• PRINCÍPIOS DA GESTÃO PÚBLICA
​O partido Novo surgiu trazendo uma nova visão sobre o processo político e a gestão pública no Brasil.  Coerente com esse ideário, os governantes e  administradores ligados ao partido, em todas as esferas do poder público, devem se ater ao programa partidário. 

 

​Cumprir os seguintes Princípios: 
​Os governos devem ter uma estrutura administrativa enxuta, transparente e focada no essencial: educação, saúde e segurança pública. 

 

​Governar exige responsabilidade social e fiscal, com equilíbrio das contas públicas. O dinheiro do orçamento pertence ao povo, não ao governo. 
​Avaliar desempenho da gestão pública é essencial, bonificando servidores públicos por mérito e eficiência. Desburocratizar e digitalizar é o caminho da modernidade da gestão. 

 

​O partido Novo surgiu trazendo uma nova visão sobre o processo político e a gestão pública no Brasil.  
Coerente com esse ideário, os governantes e administradores ligados ao partido, em todas as esferas do poder público, devem se ater ao programa partidário.

 

 
Cumprir os seguintes Princípios:

 

Redução da carga tributária, com simplificação da cobrança de tributos. Propiciar o empreendedorismo, garantir segurança jurídica e facilitar o trabalho, a livre negociação e a livre concorrência.
 

​Realizar a inclusão do cidadão no sistema financeiro e desburocratizar o acesso ao crédito. Simplificar a regularização da propriedade particular. 
 

​Defesa rígida da propriedade privada com medidas rápidas de reintegração de posse quando criminosamente invadidas. 
 

​Combate permanente à corrupção e à impunidade.  
 

Transparência total nas contas públicas.
 

Fim do Foro Privilegiado. Prisão em segunda instância para condenados.
 

​Soberania do Indivíduo.  
 

​Direito ao conhecimento e à informação. Respeito às diferenças de cor, credo e orientação sexual.

ENTRE EM CONTATO COMIGO!

  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
  • Branca Ícone LinkedIn
GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO

ME MANDE UM EMAIL!

© 2020 por Marcio Antoni. Orgulhosamente criado com ShortCut

Obrigado pelo envio!

Minha História
Siga-me
bottom of page